Delegação de Cheonan, na Coreia do Sul, visita a Unicamp

A Agência de Inovação Inova Unicamp, órgão responsável por possibilitar parcerias e a aproximação entre universidade-empresas, recebeu, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), uma delegação da cidade de Cheonan, na Coreia do Sul, na manhã de hoje, 21 de fevereiro. Os representantes da cidade coreana, reconhecida como um importante polo de ciência e tecnologia do país e abriga universidades e indústrias de renome, como LG e Samsung, vieram à cidade a partir de uma parceria já firmada com a Prefeitura de Campinas.

Com visita sediada no Vértice, espaço da universidade que abriga startups e empresas de base tecnológica, o encontro apresentou as atividades da Agência de Inovação Inova Unicamp e o estabelecimento do Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável (HIDS). “Queremos estreitar relações com a Samsung, por exemplo, que é uma empresa coreana e já possui um escritório aqui, e estabelecer possíveis parcerias com indústrias de Cheonan. A ideia é que essas empresas se estruturem em Campinas e possam aproveitar a estrutura do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, além de propiciarem o fortalecimento do nosso ecossistema de inovação e empreendedorismo”, aponta Newton Frateschi, diretor-executivo da Inova. Dentre os membros da delegação estavam o prefeito de Cheonan, Koo Bon-Young, além de representantes do poder executivo, vereadores e empresários.