30/05: Palestra sobre o Programa ASTRo da Roche

Imagem de nerônio na divulgação do Programa ASTRo

Da bancada para o mercado: Oportunidades de inovação com o programa ASTRO Roche

No próximo dia 30/05 (quinta), a Unicamp receberá no auditório do prédio Vértice do Parque Científico e Tecnológico uma palestra para o público da Unicamp conhecer e tirar duas dúvidas sobre o Programa ASTRo da Roche com a Biominas, que está com edital aberto para novas inscrições de projetos.

Dia: 30/05/2019 (quinta)

Horário: das 10h até 12h

Local: Auditório do prédio Vértice, Parque Científico e Tecnológico da Unicamp

Endereço: Av. Alan Turing, 345 – Cidade Universitária, Campinas – SP

Publico: Pesquisadores da área de saúde, sendo eles professores, alunos de pós graduação e graduação que tenham projetos relacionadas aos temas de interesse do programa descritos abaixo relacionados às áreas de atuação do Grupo Roche:
  1. Terapêutica: Oncologia, Imuno-oncologia, Reumatologia, Pneumologia, Neurologia, Hematologia, Oftalmologia, Doenças imunológicas, Doenças Inflamatórias, Doenças Infecciosas.
  2. Diagnóstico: Diagnóstico de tecido, diagnóstico molecular, hematologia, point of care, sequenciamento genético, soluções de bioquímica e imunologia.
Descrição da palestra: O evento consiste em apresentar para os pesquisadores, uma metodologia para levar as pesquisas de dentro do laboratório para o mercado, vendo a aplicação real desta tecnologia e qual a melhor forma de fazer isso. Além de mostrar a oportunidade de fazer isto com o apoio da Roche no programa ASTRo.
Palestrantes:
  • Sabrina Feliciano – Biominas Brasil
  • Gustavo Furegato – Biominas Brasil
  • Gabriel Silva – Roche

Mais informações sobre o Programa ASTRo Roche:

O programa de aceleração de tecnologias ASTRo é composto por uma série de atividades em grupo e individuais. Durante 10 semanas, vão ser realizados módulos de desenho de proposta de valor, construção de plano experimental e de pesquisa, definição de modelo de negócios e plano de comercialização. De maneira customizada, o programa adotará o modelo de flipped classroom e aprendizagem baseado em projetos, com o intuito de desenvolver o mindset de inovação e empreendedorismo nos pesquisadores aplicados aos seus projetos para que os mesmos possam agilizar o seu processo de entrada no mercado. As ferramentas de acompanhamento são baseadas em metodologias ágeis de gestão de projetos inovadores.
Para informações mais detalhadas sobre o programa e critérios de elegibilidade, consulte o regulamento aqui.

Erro: Formulário de contato não encontrado.