Compostos com propriedade antiproliferativa como resultado do processo de catalisação biológica

Mulher na faixa dos 55 anos está com um jaleco e ao lado de máquinas em laboratório. Ela tem cabelo castanho e está sorrindo.

Licenciamento não exclusivo de patente BR 10 2016 028096 6 e PCT/BR2017/000041

A tecnologia permite a produção de compostos antiproliferativos, obtidos pelo processo de Biocatálise, onde se utiliza uma enzima natural como catalisador, a qual também pode ser reutilizada, garantindo viabilidade econômica. Com base no uso de alguns tipos de terpenos, substâncias encontradas em plantas e frutas cítricas, foi descoberto que após passarem pelo processo, apresentam propriedades mais reativas, e dessa forma com atuação antiproliferativa.

Inventores: Prof. Paulo Mitsuo Imamura (IQ), Rosa Maria Teixeira Tage Biaggio, Prof. Milton Beltrame Junior (Universidade do Vale do Paraíba) Representante do IQ no licenciamento: Profa. Anita Jocelyne Marsaioli (IQ)

Unidade: Instituto de Química (IB) e Universidade do Vale do Paraíba

Empresa: Sugarzyme