Conheça as 6 equipes finalistas do Desafio Unicamp 2019

Texto: Thais Oliveira

Foto: Gabriela Neves

Após diversas atividades de capacitação em empreendedorismo e duas avaliações de modelo de negócio, o Desafio Unicamp, competição de modelos de negócios a partir de tecnologias da Unicamp, chega a sua fase final. Na segunda fase, foram avaliadas 30 equipes e 6 delas foram selecionadas para a final da competição:

  • Alimente-C
  • BioCtrl
  • Domoticamp
  • ESMA
  • SOMA
  • Wildcats

As equipes acima apresentaram os melhores modelos de negócios, de acordo com a avaliação, e irão disputar a final. O evento onde será conhecida a equipe vencedora vai ser realizado no dia 6 de agosto, às 10h, no auditório 5 da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. A primeira colocada receberá prêmio no valor de 3 mil reais para cada integrante, programa de pré-aceleração na Baita Aceleradora, formação Green Belt pela FM2S, além de troféus e certificados. As inscrições para assistir às apresentações serão abertas em breve.

Na ocasião, as equipes terão que mostrar o valor de seus negócios através de apresentações em forma de pitch (exposição curta com informações essenciais e diferenciadas sobre a startup e o modelo de negócios adotados) à banca, que é composta por investidores, patrocinadores do evento e demais profissionais com vasto conhecimento em inovação e empreendedorismo.

A final do Desafio Unicamp marca o término de um programa de três meses, que conta com diversas atividades, entre elas: Workshop de inovação, com palestras e imersão em práticas empreendedoras e domínio da metodologia lean canvas; treinamento de apresentação de pitch; coaching internacional com mentor especialista em startups; mentorias acadêmica e empresarial. Tudo isso para capacitar as equipes, que se propuseram a criar startups a partir de tecnologias da Unicamp.

Sobre o Desafio Unicamp

O Desafio Unicamp é uma competição de empreendedorismo tradicionalmente baseada em tecnologias da Unicamp e que nesta edição também conta com três tecnologias do CPqD. A iniciativa anual que já capacitou mais de 2,3 mil pessoas é organizada pela Inova Unicamp e está em sua nova edição.

Os patrocinadores da 9º edição do Desafio Unicamp são: Luiza LabsBaitaClarke, Modet &CoCPqDFM2S ConsultoriaKasznar Leonardos e Novartis.

Os apoiadores do Desafio Unicamp 2019 são: Campinas TechCIESP CampinasFounder InstituteIncampLiga EmpreendedoraNúcleo Campinas e Venture Hub.

Mais informações sobre o Desafio Unicamp 2019 em: www.inova.unicamp.br/desafio