Unicamp é destaque na rodada de negócios do InovaCampinas

Texto: Thais Oliveira | Foto: Pedro Amatuzzi

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi a universidade mais procurada durante os dois dias de rodada de negócios do InovaCampinas Trade Show, evento de inovação e empreendedorismo organizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora nos dias 30 e 31 de outubro. A premiação por este destaque se deu no dia 31 de outubro no encerramento do InovaCampinas.

A rodada de negócios é uma promoção do movimento 100 Open Startups e conhecida como Speed Dating 100 Open.  Durante a iniciativa, executivos, cientistas, gestores de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) se reúnem em sessões de 20 minutos com o intuito de ampliar conexões a partir de interesses em comum.

A conexão é feita através do app exclusivo, onde os participantes podem solicitar reuniões individuais com qualquer um dos presentes. A solicitação de um participante é enviada a outro de interesse e assim que aceito, é definido o primeiro horário disponível e um número de mesa para a reunião acontecer.

Além da Unicamp, a startup Dialog foi escolhida como startup mais atraente do evento e na categoria empresa, o banco Bradesco foi o destaque.