Inscrições abertas para o treinamento de propostas para o PIPE FAPESP

Evento organizado pela Inova Unicamp tem objetivo de auxiliar interessados a submeterem projetos ao programa de incentivo à pequenas empresas inovadoras

Texto e foto: Thais Oliveira

A Agência de Inovação Inova Unicamp oferecerá no dia 12 de março um workshop com treinamento para pessoas interessadas em submeter propostas ao programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) vinculado à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). O programa tem como objetivo apoiar a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em pequenas empresas no Estado de São Paulo e as inscrições podem ser feitas neste link: https://registration.galoa.com.br/br/realm/pipe-fapesp-2020

A primeira parte do workshop será destinada a apresentações sobre os editais da Inova Unicamp e também do PIPE, com seus conceitos e cases de empresas que participaram do programa. A segunda parte será uma atividade prática em grupo, quando os participantes poderão participar de uma simulação de propostas ao programa.

Além da apresentação e treinamento para submissão de propostas ao PIPE, os participantes poderão conhecer o trabalho de promoção ao empreendedorismo da Inova Unicamp, como os processos para submissão de proposta para o edital de incubação na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp).

O curso acontecerá no auditório do prédio do Vértice, localizado no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, endereço: Rua Alan Thuring, 345 – Cidade Universitária, Campinas – SP, 13083-898. As inscrições podem ser feitas neste link, mediante custo de R$120,00. O pagamento pode ser realizado via boleto ou cartão de crédito.

Confira o cronograma das atividades:

8h30 – Recepção com coffee

9h00 – Apresentação Inova Unicamp/Incamp + edital

9h45 – Treinamento PIPE

11h45 – Intervalo (Brunch)

12h15 – Atividade prática em grupo (6 grupos de 5 pessoas)

Apresentação de 5 min por grupo

14h00 – Encerramento