Sistema para cadastro da Base Brasileira de Anomalias Craniofaciais

Na foto está a professora Vera Lúcia Lopes posando em frente ao prédio amarelo com logo verde da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Ela é uma mulher branca, magra, na faixa dos 40 anos, cabelos curtos e pretos. Usa uma máscara Aura da 3M e segura o troféu acrílico transparente com logo do Prêmio de Inovação em Genética do Concurso Abril Dasa de 2019

Licenciamento não exclusivo de software BR 51 2015 000550 2

Pelo terceiro ano consecutivo, o software web conhecido como “CranFlow – Craniofacial anomalies: registration, flow and management”, de cotitularidade da Unicamp e Universidade Federal de Alagoas (UFAL), foi licenciado por instituições de saúde que desejam contribuir para a “Base Brasileira de Anomalias Craniofaciais” (BBAC) e se beneficiar com o software, que registra consultas e orienta seguimento evolutivo padronizado baseado em recomendações internacionais para descrição de defeitos congênitos craniofaciais e manejo de dados laboratoriais genéticos dos pacientes registrados.

Pesquisadores: Prof. Vera Lúcia Gil da Silva Lopes (Unicamp), Roberta Mazzariol Volpe Aquino (bolsista de apoio técnico do processo Fapesp 2012/51799-6); Prof. Isabella Lopes Monlleó (UFAL)

Unidade: Faculdade de Ciências Médicas (FCM)

Empresa licenciada: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP)