Fundada por ex-aluno da Unicamp, FemtoPeta Technology é uma das mais novas empresas incubadas na Incamp.

A startup de sensoriamento inteligente foi fundada em março de 2020 por Euclides Lourenço Chuma.

Por Marina Moura.

Todos os anos, novas empresas entram na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) como pré-incubadas e incubadas, enquanto as startups que já se beneficiaram da incubação saem como graduadas. Entre as novas empresas selecionadas no 2º semestre de 2020 para a incubação está a FemtoPeta Technology.

A Incamp é um espaço onde ideias embrionárias e startups nascentes recebem capacitações, mentorias e apoio da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para desenvolverem seus negócios. “Com a incubação espero adquirir competências de gestão e me inserir no ecossistema de startups”, comenta Euclides Lourenço Chuma, fundador da empresa, sobre suas expectativas em relação a incubação da FemtoPeta Technology.