05/05: Ocean Novos Negócios (Ocean N2)

O Samsung Ocean é uma iniciativa da Samsung no Brasil que oferece capacitação tecnológica à comunidade e fomenta a criação de empresas de base tecnológica (startups). Com instalações modernas, o programa oferece gratuitamente treinamentos técnicos combinados com temas relacionados à usabilidade e ao empreendedorismo, além do contato com especialistas da empresa e do mercado. Mais de 100 mil pessoas já passaram pelo Samsung Ocean e cerca de 3.900 sessões de treinamentos, workshops e eventos foram realizados pela iniciativa.

Inscrições: Abertas até 05/05/2021; podem ser feitas pelo site do Ocean Novos Negócios ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Quem pode se inscrever: Startups de três a seis participantes com uma proposta de desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores, preferencialmente relacionados a tecnologias digitais móveis. É importante que os participantes tenham perfil multidisciplinar e que possuam conhecimento e habilidades em Gestão, Inovação, Negócios, Marketing, Desenvolvimento de software e de sistemas e Design.

Investimento: Gratuito.

Vagas: Até 10 equipes da região da Amazônia Ocidental (composta por Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia) e Amapá e até 10 das demais regiões do Brasil.

Formato: Online, com certificado de participação emitido pelo Samsung Ocean e certificado oficial de conclusão do curso de atualização emitido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade de São Paulo (USP).

Cronograma:

1ª fase: Inscrições de 14/04/21 a 05/05/21

Anúncio dos projetos escolhidos para o Bootcamp: 12/05/2021

2ª fase: Bootcamp à distância entre 18/05/2021 e 20/05/2021.

Período do programa: 31 de maio a 31 de agosto de 2021.

Atividades online programadas:

  • Treinamentos semanais de 1h30 sobre conhecimentos essenciais ao contexto dos novos empreendimentos;
  • Mentorias especializadas quinzenais, com 2h de duração, para atendimentos individuais para cada equipe, conduzidas por especialistas nas diferentes áreas de atuação, incluindo quatro sessões divididas em Negócios, Tecnologias, Experiência do Usuário e Mercado;
  • Mentorias coletivas quinzenais, com 2h de duração, realizadas por profissionais do ecossistema empreendedor que apresentarão suas experiências empreendedoras e promoverão debates com participantes do programa;
  • Café com Startups, em dinâmicas quinzenais de 2h em que as equipes terão a oportunidade de expandir suas redes de relacionamentos e conexões.

Carga Horária prevista: 4h30 semanais, totalizando 63 horas ao longo de 14 semanas.

Inscreva-se!