29/07: Webinar: “A Propriedade Intelectual como recurso estratégico para startups baseadas em ciência”

A Fundação Fórum Campinas inovadora irá promover, no dia 29 de julho, às 10h, o webinar “A Propriedade Intelectual como recurso estratégico para startups baseadas em ciência” a fim de apresentar o programa “Transforme sua Pesquisa em Negócio”, que tem o objetivo de estimular a criação de novas empresas a partir do resultado de pesquisas científicas, bem como de desenvolver habilidades empreendedoras entre os membros da academia. No evento, também será falado como a propriedade intelectual gerada a partir das pesquisas realizadas nas universidades e institutos podem ser o suporte para a criação de novos negócios de base tecnológica.

Público–alvo: mestrandos, doutorandos e pesquisadores de instituições de todo o país que desejam empreender a partir do resultado se sua pesquisa.

Agenda:

10h – Quer começar uma empresa de base tecnológica? Conheça o Programa Transforme Sua Pesquisa em Negócio – Newton Frateschi, VP de relações institucionais da FFCi

10h20 – Mesa: Startups baseadas em Ciência: da Propriedade Intelectual criada na Universidade e nos Institutos de Pesquisa até a criação de novos negócios.

– Raquel Barbosa, diretora de propriedade intelectual na Agência de Inovação Inova Unicamp

– Luciana Teixeira, responsável pela gestão do Núcleo de Inovação Tecnológica da FUNDEPAG

– Diane Teo de Moraes, gerente de projetos/ NIT, Puc-Campinas

11h10 Q&A