20/10 – Workshop Construção de Patentes Relevantes

Escolha o melhor dia e horário para você!

O Workshop está sendo realizado pela Inova Unicamp em parceria com a Axonal com a intenção de disseminar conhecimento sobre patentes.

Para atingir o máximo de pessoas interessadas, o mesmo workshop está sendo oferecido gratuitamente e em dias e horários diferentes.

Ele será oferecido via reunião na plataforma Zoom para que os participantes possam interagir melhor com o palestrante e seus colegas de horário. O link de acesso será enviado aos inscritos próximo de cada data de evento.

• Venha descobrir o mundo das patentes conosco!
  • Escolha o melhor dia e horário para você e participe!
  • Lembramos que emitiremos certificado de participação para todos os interessados que participarem.

Público-alvo:

evento é gratuito e aberto a todos interessados, principalmente a comunidade Unicamp interessada em se aprofundar em Patentes, como professores, técnicos, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, empreendedores e inventores.

Inscreva-se gratuitamente em um dos dias e horários disponíveis:

Mais sobre o workshop:

Esta é a versão condensada dos cursos “Construção de Patentes Relevantes” “Busca e Análise de Informações, com Foco em Patentes”.

Ao longo de 2 horas* serão abordados alguns dos principais pontos das mais de 60 horas de atividades os compõem. Especialmente, partes em que são colocados em prática a lógica e os porquês que estão por trás da construção de patentes que realmente valham a pena serem depositadas, tramitadas e mantidas. Inicialmente será feita uma breve apresentação dos cursos, cujo conteúdo integral pode ser acessado nos links abaixo. Em seguida, vamos focar nos seguintes pontos:

1. Patentes como instrumentos para impedir terceiros usarem invenções (soluções técnicas para problemas técnicos novas e não óbvias) que tenhamos concebido.
  2. Definição de problemas técnicos, subproblemas técnicos e construções mínimas como base para patentes relevantes.
  3.  Patentes como fontes de informações e fontes para aprendizagem sobre como redigir patentes

* Após as 2 horas iniciais, teremos mais 1 hora para interação com os participantes.

Material de apoio:

Palestrante:

Henry Suzuki é Sócio Fundador e Diretor Geral da Axonal Consultoria Tecnológica, Titular da Cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, membro do Conselho Consultivo do FORTEC e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP. Atuante em diversas redes, tem se dedicado à missão de disseminar de conhecimentos sobre inteligência tecnológica, inovação e patentes.