Bolsa BAS disponível para apoio em atividades da Inova Unicamp

Foto de uma pessoa digitando no notebook, que está em uma mesa ao lado de cadernos e papeis.

A Agência de Inovação da Unicamp (Inova) está com uma bolsa BAS (Bolsa Auxílio-Social) disponível para alunos de graduação da Unicamp interessados em atuar no apoio de atividades relacionadas à Propriedade Intelectual e Parcerias. O critério de seleção da bolsa é socioeconômico, visando ofertar suporte para alunos de baixa renda. Saiba como fazer o requerimento em: https://www.sae.unicamp.br/servicosocial/bolsa-auxilio-social

Resumo do Projeto:

Apoiar a Agência de Inovação em atividades de auxílio a gestão que promovam sinergia, agilidade em trâmites internos, rastreabilidade, segurança da informação entre as diversas áreas que compõe a Agência com ênfase em propriedade intelectual (patentes, marcas, softwares, cultivares, cgen, etc).

Atividades:

Administrativas (tais como apoio à gerência e diretoria de Propriedade Intelectual:

– atas e memórias de reuniões;

– relatórios semanais do status dos projetos / tecnologias;

– agendamento de reuniões;

– arquivamento digital e físico;

– geração de informação e dados;

– sugestão para melhoria de sistema integrado e acompanhamento;

– acompanhamento de processos ( minutas, contratos…);

– follow up de prestadores de serviço.

Técnicas:

– acompanhamento das atividades em desenvolvimento na Agência de Inovação e suporte de acordo com o perfil técnico do aluno.

Didático:

– elaboração de material didático para a Agência de Inovação para difusão da cultura de inovação, divulgação em palestras, cursos, etc.

Objetivos:

Atuar em apoio a área estratégica da Unicamp que envolve proteção e estão de invenções, patentes, software, cultivar, etc.

Resultados esperados:

– Compilação de Informações;

– Geração de relatórios de acompanhamento de atividades semanais da equipe;

– Uso de sistema interno para alimentação de informações;

– Arquivamento de documentos;

– Apoio em palestras e eventos de PI e de Parcerias;

– Elaboração de material de apresentação.

Cronograma de execução:

Todas as atividades são permanentes e contínuas ao longo do período de bolsa considerando o tempo de dedicação da Bolsa: 10 horas semanais.