ANBA | O gene libanês de empreendedorismo de Soraya El Khatib

A CEO da empresa-filha S Cosméticos do Bem foi a primeira mulher e ex-aluna da Unicamp a ganhar o título de Empreendedor do Ano.

Reportagem original de Lisiane Mossmann.

A vencedora do prêmio de Empreendedor do Ano 2021 e fundadora da S Cosméticos do Bem, Soraya El Khatib, foi destaque em uma reportagem especial da Agência de Notícias Brasil-Árabe (ANBA). A empresária descendente de libaneses contou a história da chegada de sua família ao Brasil.

À ANBA, a farmacêutica falou com orgulho sobre ter sido a primeira mulher e ex-aluna da Unicamp a ganhar o título de Empreendedor do Ano. Dom herdado do avô que chegou ao Brasil em 1946, vindo do Líbano. El Khatib sempre quis empreender, mas de uma forma sustentável, eficaz e segura. Baseada nesse tripé, ela constituiu o propósito da S Cosméticos do Bem, uma empresa-filha da Unicamp, que tem a inovação em sua essência e que atua desenvolvendo pesquisas na área cosmética e farmacêutica há dez anos.

A descendente de libaneses sempre quis empreender e viu a oportunidade de concretizar esse sonho com o apoio do ecossistema da Unicamp. Em 2011, a S Cosméticos do Bem foi fundada. Quatro anos depois, em 2015, transformou-se em uma empresa de base tecnológica e esteve incubada dentro do ambiente da universidade até 2020.

Leia a reportagem completa.

Ouça o Podcast Unicamp Ventures com a participação de Soraya El Khatib.