Conheça a disciplina de empreendedorismo da Inova Unicamp

Na foto é possível observar por meio de uma janela alunos dentro de uma sala de aula. Os alunos estão sentados fazendo uma prova.

Em cada um dos temas sobre inovação e empreendedorismo destacados para o semestre, são convidados alguns especialistas do mercado que irão compartilhar conceitos e, especialmente, suas experiências.

Texto: Leonardo Scramin Florindo | Foto: Antonio Scarpinetti – SEC Unicamp

Desde 2008, a Agência de Inovação Inova Unicamp oferece semestralmente uma disciplina gratuita, para alunos da Unicamp, chamada Propriedade Intelectual, Inovação e Empreendedorismo: Temas Contemporâneos.

O principal objetivo dessas aulas é sensibilizar sobre o universo do empreendedorismo e da inovação, além de capacitar os alunos em temas e metodologias atuais, tornando o empreendedorismo uma opção de carreira. O curso conta com palestras de empreendedores, investidores, empresários e profissionais que fazem parte do ecossistema empreendedor da Unicamp.

A disciplina está dentro do catálogo de Atividades Multidisciplinares (AM) para alunos de graduação e de tecnologia da Unicamp e seu código interno para matrícula é AM037 para a graduação e TP386 para a pós-graduação.

Veja o vídeo e entenda melhor como funciona a disciplina oferecida pela Inova: