Inscrições abertas para Workshop gratuito de empreendedorismo

Imagem tirada no Workshop do Desafio Unicamp em 2019. A foto pega parte da plateia olhando para um telão com apresentação. Fim da descrição.

O Workshop é aberto ao público e faz parte das atividades do Desafio Unicamp 2022. O evento acontece neste sábado, 2 de abril, às 9h30, via zoom 

Texto: Caroline Roxo | Foto: Gabriela Neves

O maior evento de capacitação do Desafio Unicamp 2022 está com inscrições gratuitas abertas. Qualquer pessoa interessada em temas sobre empreendedorismo, modelagem Lean Canvas e validação de modelos de negócios pode realizar a inscrição aqui. O Workshop acontece no dia 2 de abril, às 9h30 via zoom e é uma atividade obrigatória aos participantes da competição, que devem ter pelo menos dois integrantes do time presentes no evento online. 

Neste ano, o Workshop terá uma mesa inédita para tratar sobre empreendedorismo sustentável, com convidados especiais de empresas que geram impacto socioambiental positivo em seus negócios. O objetivo é trazer ao público e, principalmente aos participantes da competição e futuros empreendedores, ações e atividades vinculadas a três temáticas importantes para o mundo dos negócios: Ambiental, Social e Governança.   

Confira a agenda do Workshop:

9h30 – Abertura, com Prof. Renato Lopes, diretor associado na Inova Unicamp
9h40 – Regras do Jogo e critérios para impacto Socioambiental, com Vanessa Sensato, diretora de relações institucionais na Inova Unicamp
9h55 – Cristiane Stefanelli, coordenadora de projetos na Fundação Educar
10h00 – Gabriel Agrelli Moreira, gerente na Daterra
10h10 – Soraya El Khatib, CEO da S Cosméticos do Bem
10h25 – Felipe Antoniazi, co-founder da NaturAll Carbon
10h40 – Lean Canvas no Desafio Unicamp, com Maria Paula Castro, COO da Ecotrace Solutions
11h40 – Dicas de Validação, com Mariana Zanatta, gerente do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp
12h10 – Encerramento

INSCREVA-SE AQUI!

SOBRE O DESAFIO UNICAMP 2022

Em sua 12ª edição, a competição já capacitou mais de 3.3 mil pessoas em modelagem de negócios e, em 2022, traz o estímulo à diversidade e novidades em sua premiação. Todas as atividades capacitadoras serão desenvolvidas de forma online e a final do evento poderá acontecer de forma híbrida, a depender das condições sanitárias do momento. A competição é a principal atividade de promoção do empreendedorismo da Universidade, organizado pela Inova Unicamp.

A mudança da competição para o formato online teve impacto positivo na ampliação de participantes de diferentes lugares do Brasil. Na edição anterior, o Desafio contou com pessoas de 12 estados diferentes. Saiba como é a competição e confira as gravações da edição 2021 aqui.

Os patrocinadores da 12º edição do Desafio Unicamp são: Fundação Educar, FM2S – Educação e Consultoria, ClarkeModet, Via Consulting, Instituto Eldorado e Baita Aceleradora.

Os apoiadores da 12º edição do Desafio Unicamp são:  Agência Unesp de Inovação, Campinas Tech, Fundação Fórum Campinas, Incamp, Liga Empreendedora, Núcleo Campinas, Parque Científico e Tecnológico, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campinas, Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do Rio Grande do Sul