Desafio Unicamp 2022 divulga resultado para a segunda fase

Imagem mostra a lateral de um auditório, com pessoas sentadas nas cadeiras e olhando para seus celulares. Fim da descrição.

A próxima etapa consiste em uma entrega mais elaborada do modelo do canvas. Confira também a lista dos 10 times que ganham uma mentoria internacional

O Desafio Unicamp 2022, organizado pela Agência de Inovação Inova Unicamp, está entrando para o seu terceiro mês de competição. Após a fase de inscrição e mentoria acadêmica, webinars de instruções, Workshop de Lean Canvas e mentoria com profissionais do mercado, hoje, 6 de maio, os times recebem um e-mail a respeito da classificação para a próxima etapa.

Os times que se classificarem para a segunda fase da competição terão que fazer uma segunda entrega do modelo de negócios, no dia 30 de maio, com um trabalho mais detalhado. Eles poderão continuar usando a plataforma Mentorar e agendar mais 3 mentorias. Além disso, os 10 times com melhor nota na primeira fase serão contemplados com sessões individuais de mentoria com um profissional da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos. As mentorias internacionais serão realizadas na próxima semana. Os dias e horários de cada time para a mentoria internacional serão enviados por e-mail.

Confira abaixo os 10 times contemplados com a mentoria internacional:

ACTBiotech

B-Nano

BioSoma

Clocktho

Koinonia2

Lazuli

Modelo de fomento à projetos de eficiência energética

NanoSilver

TechNanoGreen

Thelos

Lembrando que os times que foram para a segunda fase mas não se classificaram para a mentoria internacional, ainda podem garantir uma vaga na final entre os seis melhores colocados, pois as notas são zeradas e os times passam por uma segunda avaliação.

SOBRE O DESAFIO UNICAMP 2022

Em sua 12ª edição, a competição já capacitou mais de 3.3 mil pessoas em modelagem de negócios e, em 2022, traz o estímulo à diversidade e novidades em sua premiação. Todas as atividades capacitadoras serão desenvolvidas de forma online e a final do evento poderá acontecer de forma híbrida, a depender das condições sanitárias do momento. A competição é a principal atividade de promoção do empreendedorismo da Universidade, organizado pela Inova Unicamp.

A mudança da competição para o formato online teve impacto positivo na ampliação de participantes de diferentes lugares do Brasil. Na edição anterior, o Desafio contou com pessoas de 12 estados diferentes. Saiba como é a competição e confira as gravações da edição 2021 aqui.

Os patrocinadores da 12º edição do Desafio Unicamp são: Fundação Educar, FM2S – Educação e Consultoria, Matera, ClarkeModet, Via Consulting, Instituto Eldorado e Baita Aceleradora.

Os apoiadores da 12º edição do Desafio Unicamp são:  Agência Unesp de Inovação, Campinas Tech, Fundação Fórum Campinas, Incamp, Liga Empreendedora, Núcleo Campinas, Parque Científico e Tecnológico, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campinas, Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do Rio Grande do Sul