Inova de Portas Abertas: Agência recebe profissionais de inovação em visita institucional

A imagem mostra um grupo de pessoas sentado em sofás e poltronas acompanhando uma palestra.

Evento abordou temáticas de inovação, transferência de tecnologias, processos de Propriedade Intelectual e o funcionamento da Inova Unicamp.

Texto: Leonardo Scramin | Foto: Inova Unicamp.

Com informações da Universidade Federal de Lavras.

A Agência de Inovação Inova Unicamp realizou, no dia 05 de maio, a primeira visita institucional presencial pós pandemia de Covid-19. O evento foi intitulado Inova de Portas Abertas e aconteceu no Prédio Anexo, seguindo todos os protocolos de saúde, com a utilização obrigatória de máscara de proteção.

Profissionais da área de inovação, alunos, docentes e pesquisadores puderam conhecer o funcionamento da Agência de Inovação, e entender os processos de Propriedade Intelectual e transferência de tecnologia na Unicamp, com a apresentação do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.

Estiveram presentes convidados de diversas partes do Brasil, como a equipe do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o diretor do câmpus de São Sebastião do Paraíso, professor Fernando Ferra.

Além de profissionais da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), também estiveram no evento representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ)

Evelyn Albuquerque, integrante do Núcleo de Inovação da UFLA, destacou a importância da visita institucional.

“A Inova é reconhecida como um dos mais avançados núcleos de inovação tecnológica do país. Conhecer suas práticas e entender os caminhos que trilharam para superar os desafios é sempre muito enriquecedor e certamente nos auxiliará a tornar nosso trabalho mais eficiente”, explicou Evelyn.

Fique atento ao calendário de eventos da Inova Unicamp e participe do próximo Inova de Portas Abertas!