Final do Desafio Unicamp 2022 tem participantes de 7 universidades diferentes

A foto mostra um auditório com pessoas sentadas e um palco com apresentação de participantes da final do Desafio Unicamp 2019. Fim da descrição.

O evento da final do Desafio Unicamp 2022 é gratuito e conta com a apresentação de pitch das seis equipes finalistas da competição. As equipes apresentam integrantes ligados a sete universidades diferentes, são elas: Unicamp, Unesp, USP, UFRJ, UFSC, UFRGS e UENF

Texto: Caroline Roxo | Foto: Gabriela Neves

A 12º edição do Desafio Unicamp 2022 chega ao fim no dia 30 de junho, quando os seis times finalistas apresentam os pitchs de seus modelos de negócios e são avaliados por uma banca de especialistas e investidores para vencerem nas duas principais categorias da competição: Geral e Impacto Socioambiental. A categoria Voto Popular, por sua vez, é escolhida no momento do evento pelo público presente e também anunciada ao vivo. As equipes finalistas apresentam integrantes ligados a sete universidades diferentes, são elas: Unicamp, Unesp, USP, UFRJ, UFSC, UFRGS e UENF. O Desafio Unicamp é organizado anualmente pela Agência de Inovação Inova Unicamp com o objetivo de estimular a criação de startups a partir de tecnologias da Unicamp.

A final da competição, que acontece no dia 30, às 15 horas, possui obrigatoriedade de inscrição ao público interessado em assistir as apresentações e escolher o favorito na categoria Voto Popular. O evento será em formato online, via plataforma Zoom e gratuito. As áreas de aplicação das tecnologias dos times finalistas são biotecnologia, saúde, meio ambiente, nanotecnologia, química e alimentos. Faça sua inscrição aqui. 

Para chegarem na final, os times passaram por workshop sobre Lean Canvas e sustentabilidade, mentoria com acadêmicos e empresariais, mentoria internacional e agora serão submetidos ao treinamento de pitch. As equipes participantes apresentaram em dois momentos seus projetos de modelos de negócio e passaram por duas avaliações, que levaram à seleção dos seis times para a final. Neste ano, foram 181 participantes inscritos na competição com pessoas das 5 regiões do Brasil, algo inédito nas edições anteriores. 

A edição de 2022 é realizada com o patrocínio da Fundação Educar, FM2S – Educação e Consultoria, Matera, ClarkeModet, Via Consulting, Instituto Eldorado e Baita Aceleradora. A Fundação Educar é parceria da categoria Impacto Socioambiental e será a patrocinadora desse prêmio, em específico. Fundação Educar, FM2S, Matera e Baita estarão na final com representantes para avaliar os finalistas.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NO EVENTO DA FINAL