Inova Unicamp lança a 6ª edição da Revista Prêmio Inventores

A Agência de Inovação da Universidade Estadual de Campinas (Inova Unicamp) lançou, na última quinta-feira, a Revista Prêmio Inventores 2023 em formato digital.

A sexta edição da Revista aborda temas relacionados à proteção e transferência da propriedade intelectual da Unicamp para a sociedade, além de apresentar a lista de premiados da edição de 2023. A Revista está disponível para download gratuito na biblioteca do site da Inova Unicamp.

Neste ano, destacaram-se as mais recentes tecnologias da Unicamp licenciadas para empresas e outras instituições, incluindo uma empresa spin-off acadêmica da Universidade, criada em 2022 e também premiada.

A Revista também traz uma matéria sobre duas tecnologias da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp que foram licenciadas e absorvidas no mercado com o lançamento de um sérum antienvelhecimento, além de uma matéria geral sobre a premiação deste ano e reportagens sobre as duas unidades destacadas em 2023:

• IQ – Instituto de Química, como Unidade Destaque na Proteção à Propriedade Intelectual da Unicamp
  • FEEC – Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, como Unidade Destaque na Transferência de Tecnologia da Unicamp

A Revista Prêmio Inventores é uma publicação anual da Inova Unicamp que presta homenagem aos inventores, empresas spin-offs e unidades da Universidade que se destacaram no ano anterior no fomento à inovação por meio das tecnologias da Unicamp.

Para fazer o download gratuito e conhecer os premiados, visite a Biblioteca da Inova Unicamp aqui.

Os patrocinadores do Prêmio Inventores 2023 são: ClarkeModet, FM2S, Interfarma, e Antoniense.