Band Campinas | Extrato de urucum diminui inflamação no fígado

Captura de tela. Em um laboratório o professor Mário Maróstica, um homem branco que usa um jaleco branco, manipula sementes de urucum em utensílios de laboratório. Na imagem está escrito: Ajuda no fígado e colesterol: Extrato de urucum diminui inflamação

Um produto lançado no mercado nacional para o tratamento de doenças associadas ao excesso de peso, que leva tecnologias licenciadas da Unicamp foi notícia no Jornal Band Cidade.

As pesquisas conduzidas na Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Universidade Estadual de Campinas identificaram que o extrato de urucum diminui a inflamação do fígado podendo auxiliar no tratamento para redução de gordura e no controle de colesterol no corpo.

Para disponibilização ao grande público, a empresa-filha da Unicamp, Rubian Extratos, trabalhou no desenvolvimento complementar das tecnologias chegando a um produto nutracêutico, chamado de Colliv, que está sendo comercializado, com apoio da farmacêutica Infinity Pharma, para farmácias de manipulação.

Saiba mais: Tecnologia da Unicamp com urucum vira nutracêutico para reduzir gordura no fígado

Assista à reportagem completa: