Visite Campinas | Comitiva da Unicamp visita 3M e conhece Centro de Inovação da multinacional

Foto com representantes da Inova Unicam, do reitor Antonio José de Almeida Meirelles e de gestores da 3M focados nas áreas de inovação. Registro conta com 15 pessoas em pé, lado a lado, em uma escada. Eles estão posando para a foto, que foi capturada em ambiente externo. Fim da descrição.

Texto: Isabele Scavassa – Inova Unicamp | Foto: Divulgação 3M

Uma comitiva da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), formada pelo reitor da Unicamp, representantes da Agência de Inovação Inova Unicamp e do HUB Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS), realizou uma visita à sede da multinacional 3M, localizada em Sumaré (SP).

O objetivo do encontro foi de renovar parcerias entre as duas instituições e também estabelecer um diálogo para novas cooperações em diferentes áreas. O encontro, realizado no último dia 7 de fevereiro, abordou temas como saúde, economia circular e busca por fontes de energia renováveis.

Além das conversas em torno do HIDS, foram discutidas possibilidades de parcerias entre a Unicamp e a 3M para a Vila de Startups, projeto já aprovado pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) para abrigar startups e empresas de base tecnológica (EBTs) dentro do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, sob gestão da Inova Unicamp.

A multinacional também mostrou interesse em aproximar o Instituto 3M dos programas de fomento à cultura da inovação e do empreendedorismo da Unicamp, organizados pela Agência de Inovação, como o Inova Jovem. Em 2023, a 3M patrocinou o Desafio Unicamp, competição de modelagem de negócios baseada em tecnologias da Unicamp, e o Encontro Anual Unicamp Ventures, que reúne as empresas-filhas da Unicamp.

Saiba mais: Comitiva da Unicamp visita 3M e conhece Centro de Inovação da multinacional