Conferência Internacional ArtsIT2023

A Conferência Internacional ArtsIT2023, evento a ser realizado do dia 27 a 29 de novembro, está com chamada aberta para submissão de artigos e pôsteres. A chamada ficará disponível até o dia 10 de agosto.

Estão elegíveis para submissão, trabalho nos seguintes temas: Inteligência Artificial e Big Data; Audio Art & Sonificação; Design; Obras de Arte Digitais abordando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ou outros tópicos contemporâneos; Patrimônio Cultural Digital; Interfaces Musicais Digitais; Jogos & Gamificação; Interação Homem-Computador e Homem-Robô; Arte e Instalações Interativas; Mídia Arte; Metaverso, Avatares e Presença; Musicoterapia; STEAM; Museus Virtuais e Práticas Curatoriais; Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Performance; Mundos e Práticas Virtuais; entre outros.

Mais informações podem ser encontradas em: https://artsit.eai-conferences.org/2023/

Mais sobre a conferência ArtsIT

A conferência ArtsIT reúne uma ampla gama de pesquisadores, profissionais, artistas e acadêmicos para apresentar e discutir a simbiose entre arte (em sua definição mais ampla) e tecnologia da informação aplicada a uma variedade de campos distintos.

Desde 2009, o ArtsIT tornou-se reconhecido como um fórum científico líder para a divulgação de resultados de pesquisa de ponta na interseção entre arte, ciência, cultura, artes cênicas, mídia e tecnologia. O papel da prática artística no meio digital é também servir como ferramenta de análise e reflexão crítica sobre como as tecnologias influenciam nossas vidas, cultura e sociedade.

A conferência ArtsIT é, portanto, não apenas um lugar para discutir o progresso tecnológico, mas também um lugar para refletir sobre o impacto da arte e da tecnologia na sustentabilidade, na responsabilidade e na dignidade humana.

A conferência ArtsIT será realizada, de forma híbrida, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), pelo Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora (NICS).

O CTI Renato Archer e a Aalborg University Denmark apoiam o ArtsIT 2023.

nov 27 - 29 2023
Expired!

All Day

Sorry, the comment form is closed at this time.