A foto foi tirada durante o workshop presencial do Desafio Unicamp 2019. Nela estão três pessoas sentadas em uma cadeira em volta de uma mesa. Na mesa está um modelo de negócio. As pessoas sentadas são dois homens e uma mulher. Fim da descrição.

Inscrições abertas para o Desafio Unicamp 2022

Estão abertas as inscrições para o Desafio Unicamp 2022. A competição visa o desenvolvimento de modelos de negócio baseados em tecnologias da Unicamp. Os interessados recebem capacitações, mentorias e treinamentos gratuitamente durante as etapas da competição.

Qualquer pessoa maior de 18 anos pode participar em times de 3 a 5 pessoas.

Na 12º edição, traremos novidades sobre premiação, formato e atividades.

Acesse o site do Desafio e saiba mais: https://www.inova.unicamp.br/desafio/

Agenda:

MARÇO

7 de março: Início das inscrições

Link para as inscrições: https://www.inova.unicamp.br/sici/visoes/frontend/#/desafio

7 de março a 15 de abril: 1º Conversa com Mentores Acadêmicos

Os participantes terão o primeiro contato com os mentores acadêmicos para sanar dúvidas acerca das tecnologias escolhidas, assim como adquirir conhecimento para o desenvolvimento do projeto.

31 de março: Fim das inscrições

ABRIL

1 de abril: Webinar sobre uso das patentes e transferência de tecnologia

Nesta atividade, os participantes terão a oportunidade de conversar com os analistas de inovação da Inova Unicamp para tirar dúvidas sobre como lidar com as patentes e também sobre a regulamentação de transferência de tecnologias da Unicamp.

2 de abril: WORKSHOP DESAFIO UNICAMP

Primeira atividade de capacitação do evento, que também será aberta ao público geral. Os participantes assistirão palestras sobre inovação, empreendedorismo e metodologia Lean Canvas.
O link de inscrição e a programação do evento serão liberados próximos da data.

4 de abril: Palestra sobre plataforma de mentorias

Na palestra, os participantes aprenderão como funciona a plataforma para mentorias da Inova Unicamp. Além disso, receberão dicas de como realizar as reuniões e poderão tirar dúvidas sobre o processo.

5 de abril – 20 de maio: Agendamento e realização de mentorias

Na primeira fase, os participantes terão esse período para agendar e realizar até cinco reuniões com mentores que fazem parte da plataforma de mentorias da Inova Unicamp.

25 de abril: Primeira entrega do Canvas + modelo de negócio detalhado

Após a entrega, os trabalhos são avaliados e são selecionados os 30 melhores grupos, que passarão para a segunda fase da competição.

MAIO

6 de maio: Divulgação dos selecionados para a 2ª fase e para a Mentoria Internacional

9 de maio a 13 de maio: Mentoria internacional

As 10 equipes melhor classificadas na primeira fase da competição poderão participar de mentoria internacional com mentor(a) convidado.

30 de maio: 2ª e última entrega do Canvas + modelo de negócio detalhado

As equipes devem enviar a segunda versão de seus trabalhos.

JUNHO

10 de junho: Divulgação das equipes finalistas

Após análise pela comissão avaliadora, são selecionadas as 6 equipes finalistas.

15 de junho: Treinamento de Pitch finalistas – geral

Primeira etapa da capacitação em apresentação de pitch para todas as equipes finalistas juntas.

24 de junho: Treinamento de Pitch finalistas – individual

Segunda etapa da capacitação em apresentação de pitch para as equipes, individualmente.

30 de junho: Final do Desafio Unicamp 2021 (Evento híbrido)

Grande final da competição, na qual as equipes finalistas apresentam seus modelos de negócios para banca avaliadora e é escolhido o vencedor do Desafio Unicamp 2021.

mar 07 - 31 2022
Expired!

Sorry, the comment form is closed at this time.