Confira os acontecimentos do último evento e agende-se para o próximo Manhãs da Inovação

Na última terça-feira, 09 de maio, o evento Manhãs da Inovação reuniu dezenas de empresários e acadêmicos de diversas áreas para debater o desenvolvimento do capital humano para produtividade, trazendo em pauta especialmente a utilização do People Analytics para integração do T&D à estratégia e aos processos do negócio.

Contando com as palestras de Aline Archangelo, Analista de Educação Coorporativa da CPFL e do Dr. Marco Silveira, Coordenador Geral do G.A.I.A./CTI, professor de Doutorado em Administração e pesquisador CNPq/DT-2, o evento esclareceu dúvidas e aprimorou conceitos relativos a importância do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes dentro do processo estratégico da empresa.

“A chave é a ação integrada à reflexão, possibilitando mobilizar novos conhecimentos de uma forma eficaz” citou Marco Silveira quanto a importância de um constante aperfeiçoamento pessoal da equipe.

Além de ressaltar a valorização da formação e preparo para o sucesso de um negócio, o evento apresentou casos reais como o da empresa Recco e da CPFL. “É essencial em uma estratégia o desenvolvimento de uma trilha de aprendizagem específica para cada área e para cada objetivo. No caso da CPFL, trabalhamos com a criação dessa trilha com base no processo crítico da empresa”, afirmou Aline Archangelo.

Para os participantes, o evento foi excelente e se destacou pela maneira que modificou o olhar para a transformação da gestão. “Foi possível compartilhar além dos cases, essa nova metodologia que vai ajudar bastante o desenvolvimento do capital humano em muitas empresas e instituições”, comentou Carina Fernandes, que atua na área de treinamento do SESI. Já o professor universitário Felipe Martinelli ressaltou a importância do conteúdo para transformar a maneira com que se trabalha o conteúdo em sala de aula. “Muitos dos alunos já estão no mercado de trabalho e outros estão em preparação e muitas vezes existe uma distância do meio acadêmico com o mercado de trabalho, por isso é muito importante essa atualização, para não aumentar esse distanciamento e permitir que eles estejam ainda mais preparados quando saem para a área profissional.”

O próximo evento ocorrerá no dia 09 de junho, às 9h, e o tema abordado será “Gestão da saúde e produtividade na empresa: Métricas e Impactos do Absenteísmo e do Presenteismo

As inscrições gratuitas e a programação podem ser acessadas através do link:

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do e-mail gaia@cti.gov.br ou pelo telefone 19 3746-6138.

Data: 09 de Junho de 2017

Horário: das 9h às 12h

Local: Auditório do CTI – Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, Rod. D. Pedro I, km 143,6 – Bairro Amarais – Campinas (SP)