Universidade busca parceria com empresas

Levar pesquisas das universidades à sociedade, gerar benefícios para a população e crescimento econômico é um dos desafios da inovação tecnológica do Brasil. Para isso, a interação entre empresas e pesquisadores e uma boa dose de empreendedorismo são fundamentais, segundo Rubén Dario, diretor da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O professor falou a empresários do setor de biotecnologia do Estado durante o Café Empresarial da Fundação Biominas, dia 17, em Belo Horizonte. O próximo Café Empresarial&nbsp.acontece dia 4 de julho com Rosana Di Giorgio, diretora de propriedade intelectual e desenvolvimento de negócios da Inova, a Agência de Inovação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios