Por um modelo brasileiro de inovação tecnológica

O Brasil precisa definir um modelo próprio para o seu sistema nacional de inovação, a exemplo do que fizeram outros países, como Coréia do Sul e Singapura. A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (4) por Ada Cristina Gonçalves, analista da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), agência de fomento ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). De acordo com ela, as experiências externas nessa área devem servir para orientar algumas das reflexões brasileiras, mas não podem ser encaradas como padrões a serem simplesmente seguidos. ?Temos que buscar soluções mais interessantes e adequadas ao nosso caso?, defendeu. A representante da Finep foi uma das palestrantes do Fórum Permanente de Inovação, evento organizado pela Agência de Inovação Inova Unicamp e que teve como tema ?Inovação Tecnológica e Universidade?. O encontro ocorreu no Centro de Convenções da Universidade.
Fonte: Portal da Unicamp