Linhas de fomento incentivam a inovação tecnológica

O investimento em inovação é considerado estratégico e são várias as fontes de financiamento disponíveis que visam incentivar empresários a atuarem nesse tipo de atividade, independente do tamanho da empresa. Essas iniciativas também buscam formas de aliar universidades e institutos de pesquisa, responsáveis pela maior parte da produção de pesquisa no país, com o setor denominado produtivo, ambiente natural da inovação tecnológica. Essas conclusões foram evidenciadas no evento ?Financiamento de Projetos em Inovação Tecnológica?, realizado quarta-feira (28),&nbsp.&nbsp.no auditório do Ciesp Campinas, em parceria pela Agência de Inovação Inova Unicamp e o Departamento de Inovação e Tecnologia (Ditec), do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).
Fonte: Portal da Unicamp