Unicamp chega a Inventor 1000

A professora Anete Pereira de Souza, do Instituto de Biologia (IB) e do Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética (Cbmeg) da Unicamp, tornou-se a milésima inventora da Universidade ao ter sua primeira patente depositada em abril deste ano. A patente de Anete tem como cotitulares a Unicamp e a Embrapa, pois foi realizada no âmbito do doutoramento de sua orientanda Letícia Jungmann, coinventora e pesquisadora da Embrapa Gado de Corte em Campo Grande (MS). A invenção consiste de um método de identificação genética de forrageiras, as plantas utilizadas para a cobertura de pastagens, utilizando marcadores moleculares do tipo microssatélites, que acessam a variação genética das espécies em nível de DNA. (Fonte: Jornal da Unicamp)