Modelo de parcerias é prioridade para secretário do MCTI

A ampliação do modelo de parcerias entre empresas, governo federal e universidades é uma das prioridades do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI, Alvaro Prata. A declaração foi feita pelo secretário ao participar do debate China e Brasil: Os Grandes Desafios, realizado pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) na terça-feira (19).

?Temos várias conquistas na área de petróleo e gás, com a Petrobras, na aeronáutica, com a Embraer, e no agronegócio, com a Embrapa [Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária], em parceria com institutos e universidades. Precisamos incentivar mais esses acordos?, defendeu.

Para garantir que não falte mão de obra, Prata apontou a necessidade de ampliar o contingente de jovens com formação superior. ?Apenas 14% da população na faixa dos 18 aos 24 anos chegaram ao ensino superior?, afirmou o secretário.

Fonte: Gestão CT&I