Equipes finalistas do Desafio Unicamp 2012 serão divulgadas no próximo dia 20

Na última segunda-feira (9), as equipes participantes do Desafio Unicamp 2012 entregaram a versão final do modelo de negócios à comissão avaliadora. A competição foi concebida e é organizada anualmente pela Agência de Inovação Inova Unicamp com objetivo de estimular a criação de negócios de base tecnológica a partir de tecnologias protegidas da Unicamp – patentes e programas de computador. O evento é destinado aos alunos de graduação e pós-graduação de todo o país interessados em empreendedorismo. Ao longo de três meses, as equipes participaram de workshops, palestras e mentorias para conseguirem elaborar seu modelo de negócios de maneira criativa e condizente com a realidade empresarial. O processo de mentoria é considerado um diferencial da competição. “Cada equipe possui dois mentores – o acadêmico, que auxilia os alunos a entender a tecnologia escolhida e seu potencial inovador. e o empresarial, que complementa as informações e concede a visão mercadológica e estratégica às equipes” afirma Roberto Lotufo, diretor executivo da Inova Unicamp.

Fonte: Portal da Unicamp