Desafio Unicamp promove workshop internacional de empreendedorismo

Mayra Cioffi

Acontece no dia 07 de maio (terça-feira) o workshop internacional de empreendedorismo com Stephen Fleming, vice-presidente e diretor executivo do Enterprise Innovation Institute – Georgia Tech, que será realizado no Auditório II da AFPU da Unicamp, das 09h às 12h. O evento faz parte da etapa de capacitação do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica 2013, competição de modelo de negócios promovida anualmente pela Agência de Inovação Inova Unicamp e aberta aos alunos de graduação e pós-graduação de todo o país.

Fleming irá ministrar uma palestra sobre o NSF iCorps (National Science Foundation Innovation Corps), um conjunto de atividades e programas que preparam pesquisadores e engenheiros a ampliarem o foco de suas pesquisas para irem além do laboratório. O palestrante também explicará o conceito de customer discover em empresas startups, business model generation e a aplicação desses conceitos na Georgia Tech.

O workshop tem como público-alvo as equipes participantes do Desafio Unicamp 2013, bem como demais interessados em empreendedorismo tecnológico. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site da Inova. Após o workshop e no período vespertino, será oferecido coaching com Fleming para as três equipes participantes do Desafio Unicamp que apresentaram melhor desempenho na primeira fase da competição, que consistiu na entrega do primeiro modelo de negócios. “O coaching com um palestrante internacional é uma forma de incentivar os participantes a se dedicarem na evolução de seu modelo de negócios e aprimorarem o projeto para a segunda entrega, que acontece no mês de maio”, explica Patricia Magalhães de Toledo, diretora de propriedade intelectual e transferência de tecnologia da Inova Unicamp

Para mais informações sobre datas e eventos da competição, acesse www.inova.unicamp.br/desafio.

Sobre Stephen Fleming

Stephen Fleming possui mais de 10 anos de experiência em private equity na General Partner. Antes de sua carreira em capital de risco, passou 15 anos na AT&T Bell Laboratories, Nortel Networks e LICOM (venture-funded startup). Fleming é investidor em três companhias aeroespaciais privadas. Atua também no Board of Trustees na Tech High School, escola com ênfase em ciência, matemática e tecnologia em áreas urbanas de Atlanta.