Desafio Unicamp 2013 tem seis equipes finalistas

Texto: Vanessa Sensato

Seis entre 46 equipes participantes do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica foram selecionadas para a última etapa da competição, que englobará duas avaliações: a dos trabalhos escritos e a avaliação da apresentação dos trabalhos na grande final, a ser realizada no dia 26 de julho na Unicamp. As equipes selecionadas são: Astros FT, DJANGO, Good Values, Harmônica, Hesteq e Raiz Universitária.

O Desafio Unicamp é uma competição aberta para alunos de qualquer universidade do país. Para a etapa final, foram selecionadas equipes formadas por alunos de diversos cursos da graduação e da pós-graduação da Unicamp: Engenharia da Computação, Música, Engenharia Agrícola, Química, Engenharia Química, Elétrica, Economia, Engenharia de Controle e Automação e da Faculdade de Tecnologia. Além dos alunos da Unicamp, também garantiram sua vaga na grande final alunos do MBA da ESAMC.

A banca responsável por escolher os finalistas do Desafio Unicamp é formada pelos investidores: Luiz Aun e José Paiva, pelos professores: Maria Beatriz Bonacelli e Ademir Petenatti e pelos empreendedores e ex-alunos da Unicamp: César Gon, Taila Lemos e Marcos Ferrretti.

Sobre o Desafio Unicamp

O Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica é uma competição de modelos de negócios organizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp. O objetivo da competição é estimular a criação de negócios de base tecnológica a partir de tecnologias protegidas da Unicamp – patentes e programas de computador. A edição de 2013 conta com financiamento do CNPq e CAPES e apoio de diversas instituições, como as patrocinadoras Cielo, EDTI, LDSoft, Banco do Brasil, Clarke, Modet & Cº, Cristália e RedEmprendia e os apoiadores Anjos do Brasil, Associação Campinas Startups, Núcleo das Empresas Juniores, Fundo Pitanga, EPM Jr. Unifesp, Ciesp, Prefeitura Municipal de Campinas, Liga Empreendedora, Endeavor, Eureca, Sebrae e DikaJob.