Inova Unicamp e Desafio Brasil reúnem ideias de negócios da Universidade

A Agência de Inovação Inova Unicamp e o Desafio Brasil, programa de fomento à inovação e empreendedorismo de alto impacto no país, firmaram acordo para potencializar o ambiente de ideias de negócios na Unicamp. A parceria, que vai promover a interação entre o Desafio Brasil e diversas iniciativas de fomento ao empreendedorismo realizadas pela Inova, começa trazendo dois alunos da Unicamp inscritos no Desafio Brasil para apresentar suas ideias de negócio no Painel Inova Empreende, que ocorre no dia 19 de agosto na Semana da Computação da Unicamp.

Durante o Painel Inova Empreende, até seis equipes com ideias empreendedoras vão apresentar seus projetos para serem avaliados por uma banca, composta por docentes, empreendedores e investidores. Confirmaram sua participação na banca: Eduardo Xavier, do Instituto de Computação e Alice Neves Thomé, diretora de investimentos da Inseed Investimentos.

A seleção dos dois projetos do Desafio Brasil a participarem do Painel Inova Empreende será realizada pela comissão organizadora do projeto. O Painel Inova Empreende é aberto ao público interessado em empreendedorismo. Alunos não participantes da Semana da Computação também podem assistir às apresentações. Para se inscrever para assistir ao painel gratuitamente, acesse o link https://www.inova.unicamp.br/evento/2544.

Sobre o Desafio Brasil

O Desafio Brasil é um programa de fomento à inovação e empreendedorismo de alto impacto no país. Em suas sete primeiras edições o programa se baseou no modelo de competição entre empreendedores, atingindo em 2012 a marca de 364 propostas qualificadas de startups e mobilizando um total de 1.543 empreendedores. Inscrições para participar do Desafio Brasil continuam abertas e podem ser feitas em: www.desafiobr.com.br.