Unicamp Ventures anunciará nova diretoria e programa inédito em oitavo encontro

Texto: Adriana Arruda

Estão abertas as inscrições para o VIII Encontro Unicamp Ventures, evento organizado pelo Grupo Unicamp Ventures com o apoio da Agência de Inovação Inova Unicamp que objetiva consolidar e ampliar a rede de empreendedores oriundos da Universidade. O evento acontece no dia 9 de outubro, a partir das 14h, no auditório da FCM da Unicamp.

Em sua oitava edição, o encontro discutirá as formas de engajamento na Comunidade Empreendedora de Campinas e como o Unicamp Ventures atuará como instrumento agregador para fortalecimento de um dos ecossistemas  mais respeitados do país. De acordo com Alexandre Neves, presidente do Grupo Unicamp Ventures, o evento promove um encontro dos ex-alunos da Unicamp com os empreendedores do Grupo, gerando uma troca valiosa de informações e experiências. “Outros objetivos importantes do evento são trazer pessoas que tenham interesse em conhecer o grupo para realização de networking e atualizar os participantes sobre nossos novos projetos e atividades do ecossistema empreendedor de Campinas”, afirma. Entre as novidades do Grupo estão a troca de diretoria e o lançamento do programa Unicamp Executivos, assuntos que serão abordados no VIII Encontro.

O evento também contará com dois painéis: o primeiro reunirá instituições do ecossistema empreendedor de Campinas, como Inova Unicamp, IVP, Associação Campinas Startups, Núcleo Softex, Liga Empreendedora e Baita; já o segundo reunirá executivos, empreendedores e investidores para discutir o engajamento no ecossistema empreendedor e o papel do Unicamp Ventures em seu fortalecimento.

Para o diretor executivo da Inova Unicamp, professor Milton Mori, a participação ativa da Inova em eventos como o Encontro Unicamp Ventures fortalece a interação da Universidade com empresas e empreendedores da região. “A universidade se prepara cada vez mais para trabalhar em parceria com a empresa e a Inova tem o papel de criar mais oportunidades de colaboração com empresas inovadoras e, por meio destas colaborações, ampliar ainda mais o impacto da Universidade na economia nacional”, afirma.

As inscrições para o VIII Encontro Unicamp Ventures terão custo de R$40 e o happy hour está incluso no valor. Os estudantes podem solicitar a participação sem custo, mediante aprovação. Para mais informações, acesse http://unicampventures.com.br.

Data: 9 de outubro
Horário: Das 14h às 18h, seguido de happy hour
Local: Auditório da FCM – Faculdade de Ciências Médicas – Rua Tessália Vieira de Camargo, 126 – Cidade Universitária, Unicamp, Campinas
Inscrições: R$ 40 por pessoa, pelo link http://unicampventures.com.br/eventos/encontro-anual/

13h às 14h – Recepção aos inscritos
14h às 14h15 – Abertura – Alexandre Neves, presidente do Grupo Unicamp Ventures
14h15 às 15h30 – Painel Ecossistema: Inova Unicamp, Associação Campinas Startups, Núcleo Softex, Liga Empreendedora, Baita e outros players
15h30 às 17:30 – Painel: Engajamento no Ecossistema Empreendedor – Convidados discutem as formas de participação e seu papel no fortalecimento no  Ecossistema Local
17h30 às 17h45 – Nova Diretoria e Lançamento do programa Unicamp Executivos
17h45 às 19h45 – Happy hour

Sobre a Inova Unicamp

A Agência de Inovação Inova Unicamp é o órgão da reitoria responsável pela proteção e transferência da tecnologia gerada na Unicamp, pelos projetos de cooperação entre a Universidade e empresas, pelo estímulo ao empreendedorismo tecnológico, apoiando a formação de empresas nascentes inovadoras por meio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) e do Centro de Inovação em Software (Inovasoft) e pela gestão do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.