Conheça os palestrantes do VIII Encontro Unicamp Ventures

Texto: Adriana Arruda

Na próxima quarta-feira (9) acontece o VIII Encontro Unicamp Ventures, evento organizado pelo Grupo Unicamp Ventures com o apoio da Agência de Inovação Inova Unicamp. O evento, que objetiva consolidar e ampliar a rede de empreendedores oriundos da Universidade, anunciará novidades aos participantes – como a troca de diretoria e o lançamento do programa Unicamp Executivos.

O Encontro também contará com a participação de palestrantes renomados para falar sobre as formas de engajamento na Comunidade Empreendedora de Campinas e como o Unicamp Ventures atua como instrumento agregador para fortalecimento de um dos ecossistemas  mais respeitados do país. Um dos painéis do evento reunirá executivos, empreendedores e investidores para discutir o engajamento no ecossistema empreendedor e o papel do Unicamp Ventures em seu fortalecimento.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo link http://unicampventures.com.br/eventos/encontro-anual/, terão custo de R$40 e o happy-hour está incluso no valor. Os estudantes podem solicitar a participação sem custo, mediante aprovação.

Confira abaixo os perfis dos palestrantes do VIII Encontro Unicamp Ventures:

Rodrigo Raineri

Empresário, formado em engenharia pela Unicamp e ex-professor de pós-graduação do Senac, é um dos al­pinistas mais experientes e técnicos do Brasil. Em maio de 2013 tornou-se o único brasi­leiro a escalar três vezes com sucesso o monte Everest, a maior montanha do mundo com 8.848m. Liderou 11 expedições ao Aconcágua, chegan­do ao cume por seis vezes. Realizou sua primeira escalada aos 19 anos e possui vasta experiência em rocha, gelo e alta montanha. Em 2009, incorporou o parapente nos seus proje­tos: desceu voando após escalar o Mont Blanc, a maior montanha dos Alpes. Desde 1994 mi­nistra palestras e treinamentos compor­tamentais, relacionando suas expedições com o mundo corporativo. Trabalha também com turismo de aventura e segurança do trabalho em altura em suas empresas, com sede em Campinas.

Vera Bier

Formada em Ciência da Computação pela Unicamp, MBA pela fundação Getúlio Vargas com certificação de gestão de projetos pelo PMI, trabalha com P&D há mais de 30 anos. Iniciou sua carreira no CPqD e trabalhou Projeto Trópico RA, inicialmente como desenvolvedora e depois como gestora de toda a equipe de desenvolvimento de SW. Há mais de dez anos atua na Samsung como Diretora de P&D, tendo montado a operação de P&D da Samsung no Brasil. Foi superintendente do Instituto Samsung e hoje atua como CTO da Samsung e como Diretora da equipe de Tecnologias Avançadas e Inovação.

Magnus Arantes

Engenheiro mecânico pela UFPR, possui mestrado em administração pela FEA-USP e concluiu o OPM – Owners President Mangement Program – pela Harvard Business School. É empreendedor serial, tendo desenvolvido o ciclo completo, desde a fundação até a saída de algumas empresas. Atualmente é sócio-diretor da LM-Invest, holding que fundou para fornecer recursos iniciais para start-ups, onde administra algumas start-ups em que a LM tem participações.

Adicionalmente, é co-fundador e presidente da HBS Alumni Angels Association of Brazil, grupo de investidores anjo formado por ex-alunos de Harvard, sendo também membro do Conselho Global da HBS Alumni Angels, instituição que supervisiona os grupos HBS Alumni Angels ao redor do mundo.

VIII Encontro Unicamp Ventures
Data: 9 de outubro
Horário: Das 14h às 18h, seguido de happy hour
Local: Auditório da FCM – Faculdade de Ciências Médicas – Rua Albert Sabin, Unicamp – Cidade Universitária, Unicamp, Campinas
Inscrições: R$ 40 por pessoa, pelo link http://unicampventures.com.br/eventos/encontro-anual/

13h às 14h – Recepção aos inscritos
14h às 14h15 – Abertura – Alexandre Neves, presidente do Grupo Unicamp Ventures
14h15 às 15h30 – Painel Ecossistema: Inova Unicamp, Associação Campinas Startups, Núcleo Softex, Liga Empreendedora, Baita e outros players
15h30 às 17:30 – Painel: Engajamento no Ecossistema Empreendedor – Convidados discutem as formas de participação e seu papel no fortalecimento no  Ecossistema Local
17h30 às 17h45 – Nova Diretoria e Lançamento do programa Unicamp Executivos
17h45 às 19h45 – Happy hour

Sobre a Inova Unicamp

A Agência de Inovação Inova Unicamp é o órgão da reitoria responsável pela proteção e transferência da tecnologia gerada na Unicamp, pelos projetos de cooperação entre a Universidade e empresas, pelo estímulo ao empreendedorismo tecnológico, apoiando a formação de empresas nascentes inovadoras por meio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) e do Centro de Inovação em Software (Inovasoft) e pela gestão do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.