Inova Unicamp promove confraternização para mentores da Unicamp

Texto: Adriana Arruda
Fotos: Mayra Cioffi

Almoço reuniu empreendedores, docentes e investidores na Unicamp

Nesta terça-feira (17 de dezembro), a Agência de Inovação Inova Unicamp realizou um evento aos mentores da Unicamp com o objetivo de promover o networking entre esses atores do ecossistema empreendedor da região de Campinas. O evento consistiu em um almoço no restaurante da Casa do Professor Visitante (CPV), que reuniu 30 empreendedores, docentes e investidores envolvidos com atividades de empreendedorismo promovidas na Unicamp.

Mentores recebem certificados em evento de confraternização

Em 2013, a Inova Unicamp promoveu diversas atividades no escopo do empreendedorismo. Um dos destaques foi a terceira edição do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica, competição de modelo de negócios que objetiva estimular a criação de negócios de base tecnológica a partir de tecnologias protegidas da Unicamp – patentes e programas de computador. Na competição, o apoio dos mentores acadêmicos e empresariais é essencial para o andamento dos modelos de negócios das equipes, já que compartilham tempo, conhecimento e rede de contatos com os empreendedores menos experientes.

Mentores recebem certificados em evento de confraternização

Além disso, a Unicamp, através da Inova, ofereceu aos alunos da graduação e pós-graduação as disciplinas de empreendedorismo. A AM037, intitulada “Propriedade Intelectual, Inovação e Empreendedorismo: Temas Contemporâneos”, é oferecida semestralmente com o objetivo de sensibilizar estudantes de graduação e pós-graduação sobre o empreendedorismo como opção de carreira. A disciplina tem aulas quinzenais na forma de palestras ministradas por empreendedores, investidores, empresários e demais atores do ecossistema empreendedor que compartilham suas experiências e, assim, motivam e esclarecem dúvidas dos estudantes interessados em empreender.

Mentores recebem certificados em evento de confraternização

Para o diretor executivo da Inova Unicamp, professor Milton Mori, o apoio dos mentores é essencial para o fortalecimento das iniciativas de empreendedorismo na Universidade. A ideia é estreitar os laços com a rede de mentores ainda mais no próximo ano com iniciativas inovadoras.

Mentores recebem certificados em evento de confraternização

Para conhecer as iniciativas de empreendedorismo da Unicamp, acesse https://www.inova.unicamp.br/unicampempreende/.