IEL e CNPq abrem quase 300 vagas para bolsistas com oportunidades em diversas empresas

Iniciativa faz parte do programa Inova Talentos. Os profissionais selecionados vão atuar em projetos de inovação

O programa Inova Talentos está com inscrições abertas para 272 bolsas em empresas de 20 estados brasileiros. Podem participar do processo seletivo profissionais do último ano de graduação, recém-formados ou mestres em diversas áreas de conhecimento.

Há 11 vagas para São Paulo e 13 para o interior do Estado em grandes empresas na região de Campinas. Há vagas para alunos de diversos cursos, como Administração, Biologia, Farmácia, Química, Economia, Desenvolvimento de Software, Educação, Engenharias – Química, de Alimentos, Mecânica, Elétrica, Mecatrônica ou de Manufatura, entre outros. Alunos da Unicamp dos cursos mencionados nas vagas podem se inscrever e todos os interessados podem realizar a inscrição em mais de uma vaga. Os aprovados participarão de um dos 179 projetos de inovação que já foram selecionados e o valor da bolsa varia de R$ 1,5 mil a R$ 3 mil. Clique aqui e conheça as vagas.

O prazo de inscrição vai até o dia 22 de março. Os interessados devem acessar a página do Inova Talentos, fazer o cadastro com login e senha, inserir o currículo e responder a um desafio proposto de acordo com o perfil da vaga. O processo seletivo será feito pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parcerias com as empresas. A relação completa dos locais em que os profissionais atuarão também está na página do Inova Talentos.

Os bolsistas selecionados passarão por capacitações presenciais e a distância. Todos serão acompanhados por tutores e pelo IEL. Depois de 12 meses, os melhores serão premiados com visitas técnicas a centros de referência em inovação no exterior. “A nossa expectativa é de que esses bolsistas tenham um desempenho tão positivo que, ao final do Inova Talentos, eles possam ser contratados nas empresas”, diz o gerente executivo de Inovação no IEL, Rodrigo Teixeira.

INVESTIMENTOS

O programa é uma iniciativa do IEL e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Técnico (CNPq). O Inova Talentos prevê investimentos de R$ 56 milhões até 2016 para atender as demandas em projetos inovadores nas empresas. O objetivo é ampliar o número de profissionais qualificados em inovação no setor industrial.