Inova abre inscrições para palestras de lançamento do Desafio Unicamp

Texto: Luana Ruiz

A Agência de Inovação Inova Unicamp abriu inscrições para as três palestras de lançamento do Desafio Unicamp 2014, competição de empreendedorismo que busca estimular a criação de empresas de base tecnológica a partir de tecnologias da Unicamp (patentes e programas de computador).

A duas primeiras palestras de lançamento serão realizadas no dia 25 de fevereiro na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) em Limeira, com horário de início às 19h45 e às 21h15. As palestras serão realizadas no escopo da disciplina Empreendedorismo (MG900), mas são abertas para alunos de outras disciplinas participarem, bem como não alunos. A sala ainda não foi definida, mas inscrições podem ser feitas no site da Inova:

A palestra de lançamento do Desafio Unicamp no campus de Campinas será realizada no dia 11 de março às 19h no escopo da disciplina PI, Inovação e Empreendedorismo: temas contemporâneos (AM037). A sala também ainda não foi definida, mas a participação está aberta para alunos e não alunos. Inscrições no site da Inova. Em Campinas, o destaque é a palestra de Marcos Ferreti, sócio fundador e membro do conselho da PST Eletrônica S.A., mais conhecida pela marca POSITRON. Ferreti vai contar sua experiência como empreendedor, bem como comentar sua participação como mentor no Desafio Unicamp.

O Desafio Unicamp é uma iniciativa da Agência de Inovação Inova Unicamp e está em sua quarta edição. Em 2014 o Desafio é patrocinado pela Movile, Cristália, LDSoft e EDTI. As inscrições para o Desafio Unicamp estarão abertas a partir do dia 20 de fevereiro até 20 de março. Neste ano o grande diferencial da competição é que participantes de qualquer parte do Brasil poderão participar, além disso, as equipes deverão se inscrever já com a tecnologia selecionada. A Inova vai distribuir até 20 mil reais em prêmios em 2014.

Conheça mais em: www.inova.unicamp.br/desafio