Workshop do Desafio Unicamp é aberto para não participantes da competição

Texto: Vanessa Sensato

Este ano o Workshop de Business Model Canvas (BMC), principal evento de treinamento do Desafio Unicamp, será aberto para não participantes da competição, alunos e não alunos interessados em empreendedorismo tecnológico. O evento, que será realizado no dia 22 de março na Unicamp, é gratuito e apresenta, além da metodologia BMC, palestras com os principais atores do ecossistema de empreendedorismo na Unicamp. Entre os palestrantes está Fabrício Bloisi, CEO da Movile, empresa filha da Unicamp líder em plataformas de publicação de conteúdos e aplicativos para dispositivos móveis na América Latina.

O Workshop BMC tem o objetivo de apresentar a metodologia que é usada no Desafio Unicamp de inovação tecnológica para incentivar a criação de novos negócios de base tecnológica. A metodologia BMC foi criada por Alex Osterwalder e Yves Pigneur  é utilizada com por empreendedores de todo o mundo para criarem e testarem seus modelos de negócios. Na Unicamp foi adaptada para ser usada no Desafio Unicamp, com foco na criação de modelos de negócios para tecnologias protegidas da Universidade (patentes e programas de computador).

O Desafio Unicamp está em sua quarta edição e tem inscrições abertas até 20 de março. Em 2014, serão distribuídos R$ 20 mil reais em prêmios.

Conheça a programação do Workshop BMC e inscreva-se.