Palestra de Bel Pesce lota auditório da Unicamp

Texto: Luana Ruiz

Nesta quarta-feira, 12, a Unicamp em parceria com a Agência de Inovação Inova Unicamp recebeu a palestrante, autora e empreendedora Bel Pesce.

Bel é empreendedora e fundadora da escola de desenvolvimento de talentos FazINOVA, estudou no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Durante a faculdade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank, foi nomeada “Jovem empreendedora do ano” pelo Prêmio Jovem Brasil e LIDE, listada como uma das “100 pessoas mais influentes do Brasil” pela revista Época, e foi nomeada um dos 30 jovens mais promissores do Brasil pela revista Forbes. Seu livro “A Menina do Vale” foi votado “Melhor livro do ano” pela Arata Academy.

Aos 26 anos já conquistou uma legião de fãs que a elevaram ao status de guru de carreira dos jovens. “Na verdade eu não me considero tão bem sucedida, tem um grande caminho pra eu correr ainda”, diz Bel.

Com um auditório de 180 lugares completos, Bel contou de forma bem descontraída sua jornada pessoal e profissional. Desde sua entrada no Massachusetts Institute of Technology (MIT) até a criação de sua mais nova empresa, a FazInova, companhia que oferece conteúdo para que o jovem empreendedor se descubra e desenvolva talentos.

A palestra motivou quem estava na plateia. De forma simples, Bel deu dicas de como empreender, as vantagens e desafios de se montar uma empresa e a importância de não desistir, “ninguém da certo da noite para o dia, não tem problema dar vários passos pequenos até virar uma jornada grande”. A palestrante aproveitou a oportunidade para mostrar a importância de eventos como o Desafio Unicamp, que dá oportunidade para novos empreendedores de conhecer a metodologia de Business Model Canvas, além de ter acesso a mentores empresariais. “O Canvas me ajudou muito, é um ótimo meio para quem está começando”.

Ao fim da palestra, Bel Pesce respondeu a perguntas do público e autografou seus livros que estavam à venda no local.

Para os mais novos empreendedores, Bel Pesce deixa uma dica, “Celebre cada vitória, altos e baixos faz parte do processo, foca muito no proposito mais do que em qualquer outra meta”.

Saiba mais sobre o Desafio Unicamp 2014 aqui.