Inscrições prorrogadas para o Desafio Unicamp 2014

Texto: Vanessa Fujihira

Foram prorrogadas até o dia 2 de abril as inscrições para o Desafio Unicamp 2014, que distribuirá até 20 mil reais em premiações

Idealizado pela Agência de Inovação Inova Unicamp e já na sua 4ª edição, o Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica 2014 tem suas inscrições estendidas até o dia 2 de abril. O Desafio Unicamp é uma competição de modelos de negócios que tem por objetivo impulsionar a criação de empresas de base tecnológica a partir de tecnologias desenvolvidas na Unicamp. Nesta edição, não é necessário ser aluno da Unicamp para participar: o evento está aberto para empreendedores de todo o Brasil.

A competição constitui-se uma grande oportunidade para aqueles que querem montar uma start up e também trabalhar com patentes e programas de computador com o selo da Unicamp, disponíveis na Vitrine Tecnológica da Inova Unicamp. Com base na metodologia Business Model Canvas (BMC), os alunos desenvolverão seus modelos de negócios com todo o apoio da organização do Desafio Unicamp, bem como de mentores de mercado e da academia.

Ao longo de três meses muito dinâmicos, serão organizados workshops de formação, palestras e mesas com representantes empresariais, eventos com a presença de nomes atuantes na área do empreendedorismo, e mentorias com profissionais qualificados. Nestes eventos, os participantes poderão tirar suas dúvidas, conhecer as outras equipes de todo o Brasil e imergir no mundo do empreendedorismo tecnológico.

O principal evento de formação do Desafio o Workshop BMC já acontece neste sábado dia 22 de março, com entrada gratuita perante inscrição para interessados em conhecer a metodologia e as regras da competição. Ao final da competição, a equipe vencedora é premiada, sendo que cada integrante recebe até R$ 3 mil além de certificados.

Para mais informações e formulários de inscrição, acesse https://www.inova.unicamp.br/desafio/.