Inscrições abertas para o Encontre um Anjo 2014

Está começando A segunda edição do Encontre um Anjo, um projeto do Movimento Empreenda com o objetivo de aproximar empreendedores com boas ideias de investidores-anjo, está com inscrições abertas. Você tem uma ideia bacana, mas não tem capital para abrir sua empresa? Ou já tem um negócio em fase inicial e precisa ganhar escala?

Não é preciso ter uma empresa constituída para participar. Basta inscrever sua ideia. O único pré-requisito é ser brasileiro. Caso você já tenha uma empresa, o projeto que você está inscrevendo não pode ter mais de três anos e você não pode ter faturado mais de R$ 1 milhão nos últimos 12 meses.

Se você se enquadra nesses critérios e tem uma boa ideia, faça sua inscrição. Se quiser ir além, grave um vídeo de até 1 minuto e 30 segundos e faça o upload no YouTube ou no Vimeo (são aceitos apenas os uplodas nesses dois sites). Na primeira fase, o pitch em vídeo é facultativo, mas será contado como um diferencial caso a comissão julgadora precise decidir em um empate de ideias.No vídeo, concentre-se em três informações: que problema a sua ideia resolve?; Quem é o seu público?; e Como serão geradas as receitas?

O Encontre um Anjo terá duas fases. As inscrições estão abertas até 20 de julho. Depois, a banca examinadora, composta por membros da Editora Globo, do Insper, da Anjos do Brasil e outros convidados, se reunirá para escolher as 20 melhores ideias, que passarão para a próxima fase. Na segunda etapa, os 20 selecionados deverão preencher um novo formulário e enviar um plano de negócios no modelo Canvas, que será novamente submetido ao crivo de jurados. Ao final, serão indicados seis finalistas, que vão se apresentar em um evento no segundo semestre, em São Paulo.

Os seis finalistas do Encontre um Anjo terão direito a duas sessões de aconselhamento e uma preparação para o pitch. A melhor ideia será tema de reportagem na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios