UK Day Campinas apresenta palestras para interessados em estudar no Reino Unido

A TravelMate Campinas e o Consulado Honorário Britânico de Campinas promovem no dia 09 de agosto o UK Day Campinas – Estude no Reino Unido, um encontro entre estudantes e profissionais interessados em estudar no Reino Unido.

Com o apoio do British Council, a ideia da iniciativa é despertar o interesse dos presentes em participar de programas de intercâmbio no Reino Unido e tirar dúvidas relacionadas à atividade.

O UK Day Campinas irá reunir algumas das melhores instituições de ensino da língua inglesa do Reino Unido pela primeira vez na região.

Os visitantes poderão conversar diretamente com representantes das seguintes instituições: INTO University, CATS College, Malvern House, ISIS Education e EC English Language Centres.

Durante todo o dia estão programados mini-seminários ministrados pelos expositores sobre temas como ensino médio no exterior (High School), intercâmbio de férias e em família, colocação universitária, entre outros.

Será o momento para buscar informações sobre cursos de idiomas, graduação, pós-graduação.

Jean-Pierre Coudry, Cônsul Honorário Britânico de Campinas, ressalta que o objetivo é oferecer ao público todas as informações necessárias para que possam desfrutar da experiência única que é estudar e viver no Reino Unido.

Além de informações sobre o estudo, os visitantes poderão tirar dúvidas sobre tipos de vistos, seguros e outros detalhes a respeito do turismo, da cultura e da rotina dos moradores do Reino Unido e como se preparar bem para essa experiência.

Todos os participantes da feira UK Day Campinas poderão se inscrever e concorrer a uma bolsa de estudos da língua inglesa no Reino Unido!

A entrada é gratuita, mas é preciso fazer um cadastro no site do evento www.travelmate.com.br/ukdaycampinas. Outras informações pelo telefone (19) 3252-2888 ou pelo e-mail campinas@travelmate.com.br.

Programação de palestras

10h30 – A importância do domínio do inglês nos dias atuais – Pierre Coudry, Consul Honorário Britânico em Campinas

11h15 – Estude em Londres – Micheli Seibt da Malvern House

12h00 – High School na Inglaterra – Daniela Silveira da CATS College