Relação universidade-empresa é abordada em reportagem

Texto: Carolina Octaviano

As parcerias entre universidades e empresas, com a finalidade de desenvolver novas tecnologias, tem aumentado nos últimos anos. Diante deste avanço, as instituições de pesquisa e seus Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) tem se empenhado cada vez mais para que este tipo de relacionamento se fortaleça. Este tema é tratado em reportagem do Valor Econômico, que destaca também o papel da Unicamp como uma das pioneiras em elaborar contratos de parcerias com o setor privado no Brasil. “A Unicamp tem histórico de colaboração com empresas”, afirma o Professor Milton Mori, diretor executivo da Inova. Além de abordar a crescente procura de empresas por projetos colaborativos com a Unicamp, Mori também aborda as dificuldades encontradas nas parcerias, uma vez que as universidades e empresas têm anseios diferentes.

Leia a reportagem completa aqui