Unicamp é campeã no Encontro Paulista de Empresas Juniores

As empresas juniores (EJs) da Unicamp foram as vencedoras da competição de cases do vigésemo EPEJ – Encontro Paulista de Empresas Juniores, organizado pela FEJESP – Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo, que reuniu empresas juniores de todo o estado de São Paulo, e ocorreu entre os dias 18 e 21 de Setembro em Itapecerica da Serra, SP.

O evento que teve como temática ‘Qual o seu Legado?’, contou com três categorias de cases: Destaque Interno, Destaque Externo e Modelo de Excelência de Gestão. As EJs da Universidade Estadual de Campinas conquistaram a primeira colocação em todas as categorias.

Em Destaque Interno a Economica, do Instituto de Economia, foi a ganhadora com o case “Criação de Pesquisa & Desenvolvimento: a caminho da excelência em projetos”. Em Externo, o Gepea, da Faculdade de Engenharia de Alimentos, foi o primeiro lugar, com o case “Inovação Tecnológica para melhora da saudabilidade sem alteração das propriedades organolépticas”, e a Integra, da Faculdade de Ciências Aplicadas, em segundo lugar com “Transformando sonho em realidade”. Por fim, em Modelo de Excelência em Gestão a Propeq, da Faculdade de Engenharia Química, com “Trabalho de excelência orientado a resultado”, foi a vencedora.

No evento estavam presentes mais de 100 empresários juniores da Unicamp representando a Universidade. “Os resultados comprovam a excelência das empresas juniores da UNICAMP, que atualmente são referências em todo o Brasil. É legal notar que o Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp tem papel importante no desenvolvimento e integração das EJs, fatores fundamentais para resultados como esse”, afirmou Lucas de Souza, presidente do Núcleo.

Fonte: Portal da Unicamp