Alunos e bibliotecários da FOP participam de Workshop de Busca e Análise de Patentes

Texto: Juliana Ewers

Fotos: Assessoria de Imprensa FOP

Essa semana foi a vez da FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba) da Unicamp receber o Workshop de Busca e Análise de Patentes com ênfase no Sistema Questel Orbit. Participaram da capacitação alunos de graduação e pós-graduação, e bibliotecários.

A abertura do evento foi feita por Soraia Calonego, da equipe de Propriedade Intelectual da Inova Unicamp. Em seguida, Henry Suzuki deu início à apresentação da base de patentes, compartilhando uma série de orientações a respeito do sistema, para que os presentes consigam fazer consultas elaboradas para subsidiar pesquisas e projetos futuros.

A próxima unidade a receber o treinamento será o IB (Instituto de Biologia). As inscrições estão abertas pelo site.

Os workshops são realizados a partir de uma parceria entre o SBU (Sistema de Bibliotecas da Unicamp) e a Agência de Inovação Inova Unicamp.