Inscrições abertas para Encontro Nacional de Física

Estão abertas as inscrições para o II Encontro Nacional de Física na Indústria, evento organizado pelo Instituto de Física Gleb Wataghin da Unicamp. A iniciativa conta com apoio da Sociedade Brasileira de Física e de empresas patrocinadoras e será realizada nos dias 10 e 11 de agosto.

O objetivo do encontro é difundir cases de sucesso de pesquisa na empresa e mecanismos de financiamento na empresa, além de estimular a participação de cientistas no meio empresarial e, principalmente, encorajar estudantes de ciência a se envolverem com setor empresarial.

As sessões abordarão temas como: a competitividade através de pesquisa e inovação, empreendedorismo em alta tecnologia e o físico no setor empresarial. Está confirmado também um treinamento intitulado “Uma boa ideia, um bom plano”.

“Acreditamos que a aproximação da Física com o setor empresarial pode, além de trazer benefícios a longo prazo para o desenvolvimento nacional, abrir novos horizontes para estudantes de Física, Engenharia Física e áreas afins, tanto de graduação quanto de pós-graduação”, enfatiza o Professor Paulo Dainese, um dos organizadores do evento.

As inscrições e informações pelo site http://sites.ifi.unicamp.br/iienfi/

Texto: divulgação