Interessados na disciplina AM037 podem se matricular a partir de hoje

Texto: Carolina Octaviano

Interessados em cursar, no primeiro semestre de 2016, a disciplina de palestras “Propriedade Intelectual, Inovação e Empreendedorismo: temas contemporâneos” – AM037, para graduação, e MO901 S – Seminários de Computação, para pós-graduação – podem se matricular a partir de hoje, 1 de dezembro, pelo site da Diretoria Acadêmica (DAC) da Unicamp. As matrículas podem ser feitas até o próximo dia 18 de dezembro. Alunos ingressantes na pós-graduação podem se matricular no período de 15 a 17 de Fevereiro.

A disciplina – que é ministrada quinzenalmente, às terças-feiras, das 19 às 21 horas – é equivalente a um crédito. A matéria é também aberta para não alunos, que podem se matricular como aluno especial ou acompanhar as palestras como ouvinte. Dessa forma, qualquer interessado em adquirir conhecimentos sobre empreendedorismo e inovação tecnológica pode participar.

O principal objetivo da matéria é sensibilizar sobre o universo do empreendedorismo e da inovação, além de capacitar os alunos em temas e metodologias atuais, tornando o empreendedorismo uma real opção de carreira. O curso conta com palestras de empreendedores, investidores, empresários e profissionais que fazem parte do ecossistema empreendedor.

A primeira aula da disciplina, que acontecerá em 1 de março, apresentará o Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica – competição de modelos de negócio realizada pela Inova que visa estimular a criação de negócios de base tecnológica a partir de tecnologias protegidas da Unicamp. Na ocasião, interessados poderão conhecer o programa, além de tirar dúvidas.

Detalhes sobre as palestras, o cronograma de aulas e matrículas podem ser visualizados aqui. Para outras informações, entrar em contato pelo e-mail: empreender@inova.unicamp.br