Últimas vagas para a final do Desafio Unicamp 2016

Texto: Carolina Octaviano

Um sensor que identifica se a carne está estragada, um sistema de tratamento que de lodo de esgoto, um biocompósito de seda para fins terapêuticos e um sistema que gera aumento da eficiência energética de refrigeradores. Essas foram as oportunidades de negócio identificadas pelos finalistas do Desafio Unicamp a partir das patentes da universidade e que você poderá conhecer nessa sexta-feira, a partir das 14h30, no Centro de convenções da Unicamp. Esta é a segunda edição em que o evento é aberto ao público. As inscrições podem ser efetuadas aqui.

Na ocasião, além da oportunidade de networking com empreendedores e investidores da região de Campinas, o público vai poder conhecer os seis modelos de negócio mais inovadores e com maior potencial de mercado, que vão se enfrentar em uma competição de pitches – breve apresentação do modelo de negócio adotado, que tem como objetivo conquistar investidores.

Durante a cerimônia, os projetos das equipes finalistas – Ceres, Seringuera, Statera, Cristalina, Kaihatsu e ENIQ – serão avaliados pela Banca Final da competição, formada pela diretoria da Inova Unicamp, patrocinadores e investidores, que escolherão o melhor modelo de negócio da competição. A equipe que conquistar a primeira colocação receberá R$3 mil para cada integrante, pré-aceleração na Baita Aceleradora, formação Green Belt pela FM2S, além de troféus e certificados.

Sobre o Desafio Unicamp 2016

O Desafio Unicamp 2016 de Inovação Tecnológica conta com o patrocínio da Griaule Biometrics, da BRF, da Informática de Municípios Associados S/A (IMA), do Banco do Brasil, da Baita Aceleradora, da FM2S Consultoria, da Capes, da Embraer e da Clarke Modet & Co. Apoiam esta edição a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp), a empresa Kart Fly, a University of Florida, Agenda Pet, CIESP Campinas, Liga Empreendedora da Unicamp, Núcleo de Empresas Juniores da Unicamp, Grupo Unicamp Ventures, Anjos do Brasil e Associação Campinas Startup (ACS).

Em 2016, o Desafio Unicamp integra as atividades dos 50 anos da Unicamp.

Para mais informações sobre a iniciativa, acesse: https://www.inova.unicamp.br/desafio/