Folha de S. Paulo | Liga Empreendedora da Unicamp oferece programa de apoio a startups

Texto: Filipe Oliveira/Folha de S.Paulo

A Liga Empreendedora, associação mantida por alunos e ex-alunos da Unicamp para fomentar o empreendedorismo, recebe até a próxima terça (17) inscrições de novas startups em busca de apoio.

Serão escolhidos de 10 a 15 projetos. A partir do programa, chamado Acelera, as Startup selecionadas participarão de um encontro semanal online e em tempo real até o mês de novembro com parceiros da Liga, entre eles as aceleradoras ACE Startups, Baita, Samsung e a consultoria Rosenberg Partners.

Augusto Moraes de Gouveia, aluno de matemática computacional e presidente da Liga, diz que o programa terá elementos de games, com alunos recebendo pontuações conforme realizam tarefas. Com isso, busca-se aumentar o engajamento dos participantes e ajudá-los a analisar como está seu desempenho, segundo ele.

Quem atingir determinada pontuação poderá ganhar prêmios como mentoria de algum dos parceiros do programa.

Os membros da Liga Empreendedora também ficam disponíveis ao longo da aceleração para apoiar os participantes e tirar dúvidas.

Gouveia diz que os candidatos ao programa não precisam ser alunos da Unicamp. O pré-requisito para participar da seleção é ter uma ideia de negócio estruturada.

Leia a matéria completa aqui

A inscrição para o Acelera é feita a partir de formulário presente no site da Liga Empreendedora